Cozinho · Tudo

Bolo de Outono, ou especiarias e cacau :)

WhatsApp Image 2017-09-20 at 16.59.59Bem-vindo querido Outono! Até para mim, que calor nunca é demais, esta transição de estações me sabe a mel. Gosto dos novos cheiros da natureza que se renova, do sentimento de recomeço que traz Setembro, do fresco que pede mais aconchego.

E aconchego… tem que ter chá. Acompanhado de um bolinho? Melhor. De um bolinho saudável? Perfeito!

Fui desafiada pelos Sabores a Granel a utilizar duas farinhas que nunca tinha usado: Farinha de 3 A´s Bio (Arroz, Araruta e Alfarroba) e Farinha de Bolota. Que surpresa boa!

O resultado foi óptimo e aprovado lá por casa! Confesso… menos 10m de forno tinha ficado perfeito. Culpa minha, coloco na receita o tempo que acho que devia ter usado. A mim soube-me a Outono, a cheiro de floresta, a canela moída. Por isso aguardei por hoje para publicar a receita 🙂

Para acompanhar… um Chá Ilha dos Sonhos. Yeam!

Espero que gostem tanto quanto eu! Catarina, muito obrigada pelo desafio.

Precisei de…

✔ 100g de farinha 3A’s
✔ 100g de farinha de bolota
✔ 1 colher de sopa de canela
✔ 1 colher de sobremesa de cacau
✔ 5 ovos
✔ 3 colheres de sopa de manteiga (óleo de coco derretido) 

✔ 2 colheres de sopa de iogurte grego natural
✔ 5 colheres de sopa de xilitol (ou outro adoçante natural a gosto)
✔ 1 colher sobremesa de fermento

Preparei assim…

Misturei todos os ingredientes secos numa tigela grande excepto o fermento.

À parte, bati bem os ovos, a manteiga e o iogurte.

Juntar e bater bem as duas misturas, envolvendo o fermento no final.

Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos.

Bom apetite ☕😍


© Receita e Foto pslovemeblog.wordpress.com

Deixe um comentário