Eu&Nós · Mundo · Tudo

Nunca estivemos tão longe e tão perto, por um motivo só

Quarentena2Nunca o Mundo entoou uma música só. Uma língua só. Um olhar só. As notícias nunca correram um tema só. Nunca torcemos por uma equipa só. Nunca tivemos um motivo só para uma luta só. O Mundo, cada vez mais separado por tetos e paredes, está mais perto que nunca entre vidros e janelas.

Se há tanto que nos faz o coração tremer, há tanto mais que o faz bater.

Nesta pausa do Mundo lá fora, é no nosso pequeno Mundo que encontramos o compasso para acreditar que nos estamos a renovar para viver ainda com maior intensidade e gratidão.

A nossa liberdade nunca mais será dada como garantida, mas também nunca mais colocaremos em causa que é possível viver uma vida lá fora cá dentro. Que tudo o que precisamos está perto de nós. Que as vontades se substituem. Que os desejos se trocam. Que as horas vagas se preenchem nem que seja de horas vagas. E que está tudo bem.

Se há tanto que nos faz o coração tremer, há tanto mais que o faz bater e é aí, nesse compasso de uma música só, que vamos renovando a energia, a coragem, a alegria, para vencermos, juntos, uma luta só.

2 thoughts on “Nunca estivemos tão longe e tão perto, por um motivo só

  1. Adoro

    PS – Love Me escreveu no dia domingo, 22/03/2020 à(s) 19:02:

    > pslovemeblog posted: “Nunca o Mundo entoou uma música só. Uma língua só. > Um olhar só. As notícias nunca correram um tema só. Nunca torcemos por uma > equipa só. Nunca tivemos um motivo só para uma luta só. O Mundo, cada vez > mais separado por tetos e paredes, está mais perto que ” >

    Gostar

Deixe um comentário