Cozinho · Tudo

Panquecas saudáveis pela manhã

16196200_10208141755887239_2014317127_oAs opções sem pão para um pequeno-almoço saudável, preparado em casa, são simples. É mesmo uma questão de hábito. Se eu imaginava que teria tempo de o preparar? Nem pensar! E há dias que não tenho mesmo, nem sequer é suposto comermos todos os dias a mesma coisa. Daí a importância de variar nas opções.

Mas se me demora mais uns minutos a preparar uma panqueca do que a fazer uma torrada com um copo de leite? Poucos, muito poucos mais!

A base é sempre a mesma:
  • 1 ovo
  • 1 ou 2 colheres de sopa de farinha de oleaginosas (amêndoa, caju, castanha do maranhão, avelã…) ou de côco
  • 1 colher de sopa de iogurte grego, ou natas frescas, ou leite (normal ou vegetal)
  • 1 colher de café de fermento
  • 1 pitada de sal

Bater tudo muito bem e colocar numa frigideira antiaderente (pode ser untada com um pouco de manteiga ou óleo de côco).

Eu gosto de ir variando, ora faço de amêndoa com côco, ora só amêndoa, ou só avelã, ou com iogurte, ou com as natas… é descobrir qual o sabor preferido ou, na maior parte das vezes, usar o que há em casa dentro das opções acima.

Depois, é só colocar por cima o que se gostar mais! Fruta, manteiga de amêndoa, frutos secos, lascas de côco tostadas, natas, um fio de mel, canela, morangos macerados com adoçante natural, a imaginação é o limite 😉

Simples e delicioso ❤


© Receita e Foto pslovemeblog.wordpress.com

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