Tudo · Viajo

Por fontes, ruas, praças, suspiros e amores sem fim… Roma #2

fontes-de-roma-2Não escrevi rapidamente a continuação da nossa viagem a Roma porque não queria apenas descrever pontos turísticos. Quero poder reler-me nas minhas palavras e poder apaixonar-me novamente por esta cidade em cada letra. Quero rever mais do que palavras, as imagens. E mais do que imagens, emoções.

Por fontes…

Das grandes às minúsculas. Das cheias de gente às perdidas em pequenos becos. Das coroadas de músicas às que se ouve o pingo a cair. São todas um refresco para a vista e para o corpo. Uma brincadeira à mão (e aos pés) dos pequenos, uma graça aos olhos crescidos.
Trevi tem um pedestal próprio. É uma confusão, cheia de turistas, é verdade. Mas é de cortar a respiração pelo inesperado de, no meio de ruas pequenas, surgir de rompão com toda a sua imponência.

Por ruas e praças…

Não foi em museus e inúmeras atrações de Roma que aplicámos a maior fatia do nosso tempo. Foi simplesmente a passear com calma, a parar sempre que apetecia e que o entusiasmo deixava. A sentar no chão para descansar ou só porque algum artista de rua prendeu a nossa atenção. A parar para um café só para apreciar com sabor o movimento de rua. A apreciar lojas diferentes, massas de formas e cores curiosas. A ver bancas de rua, mercados de rua, cheiros e sabores de ruas que apetecem tornar nossas. As cores, as varandas floridas, a calçada, a luz desta cidade… é indescritível por palavras.

Suspiros e amor sem fim…

Foi nos recantos que me perdi. Não é preciso entrar em qualquer museu para nos depararmos com ruínas no meio da cidade, edifícios, monumentos, prédios e pontes de deixar o queixo cair.
É no pormenor que a grandiosidade ganha espaço e torna Roma um verdadeiro monumento ao ar livre. É nas pontes e no rio que a atravessa que o sol nos queima.

É na história que se ganha o presente de agora podermos suspirar e respirar os encantos, os recantos e pormenores da cidade que nos fazem perder de amor.

Continua… ❤

Mais sobre a viagem a Roma:

#1 Roma arrebatadora, extasiante e inesquecível

#3 Os imperdíveis por Roma


© Foto pslovemeblog.wordpress.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s